cabeçalho

domingo, 1 de abril de 2012

Ovos de galinha recheado de chocolate






Quando eu era criança ficava encantada com os ovos pintados e quando descobria que eram recheados de chocolate, nossa, passava horas imaginando como aquela mágica tinha acontecido. 


Estamos há uma semana da páscoa e eu já comecei a fazer os meus, a idéia é dar esses ovinhos para os meus sobrinhos e estou muito ansiosa para ver a “carinha” deles!!!


Você vai precisar:


Ovos
Chocolate branco, meio amargo ou ao leite em barras (use o que mais gosta)
Anelina comestível
Vinagre
Tesoura pequena e fina
Saco e confeiteiro
Bico fino e pequeno


Com uma tesoura faça delicados furinhos no ovo e quando quebrar delicadamente abra um buraco pequeno, quanto menor você conseguir melhor, mas observe o seu bico de confeiteiro ele tem que encaixar no buraco do ovo.


Coloque a clara e a gema num potinho separado (use a clara e a gema para fazer outros pratos – no meu caso fiz cupcake de cenoura com cobertura de brigadeiro), quando seu ovo estiver vazio passe na água corrente, deixe enrar bastante água e após coloque de molho numa travessa com água e vinagre.






Feito esse procedimento com todos os ovos, retire os mesmos da água com vinagre, coloque em uma assadeira e deixe em forno 150 graus por 10 minutos para secar.


Para pintura: Coloque em potes de porcelana separadamente água quente, vinagre e a anelina que você vai usar. Passe seus ovos nas cores de sua preferência, role eles na anelina e deixe a cor ir penetrando, após coloque os mesmos em cima de guardanapos para absorver o excesso e tirar as estrias que o ovo faz.


Eu quis fazer ovos tai dai, ficam bonitos, alegres e modernos. Para fazer isso, após tingir meus ovinhos eu coloquei nas tigelas com a anelina uma/duas colheres de chá de óleo de oliva, mergulhei os ovos em cores diferentes e deixei secar no papel toalha. O óleo vai fazer com que a anelina tinja apenas os pedaços do ovo que não estão no óleo (dica – mexa bem óleo, quanto mais bolinhas  mais tai dai eles ficam).
Seu ovo está pronto!






Agora derreta o chocolate em banho maria, quando estiver quase derretido retire do fogo e mexa muito bem, deixe terminar de derreter fora do fogo. Quando isso ocorrer volte ao banho maria e mexa sem parar, assim ele ficará um pouco menos cremoso e mais liso – mais fácil para preencher seus ovos.
Ainda quente, coloque o chocolate derretido no saco de confeitar e delicadamente preencha seus ovos. Deixe na geladeira com o furo para cima. Quando o chocolate voltar a forma “barra” você pode colocar seus ovos em embalagens de presentes, passar fitas, colar adesivos.... aqui fica a sua imaginação, porém não esqueça de sempre colocar o furo escondido, sempre virado para baixo, você pode comprar adesivos e colocar em cima do furo, fica bem legal!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário