cabeçalho

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Moranga recheada com camarão e catupiry



Voltando da minha viagem de Natal aonde fui encontrar minha família parei na estrada e enchi o porta mala do carro com caixas de lichia, cachos de bananas, morangas... enfim, com tantas coisas gostosas vai faltar tempo para me dedicar a cozinha.

Para fazer essa moranga deliciosa, colorida, gordinha e perfeita você vai precisar:

Pacote de 400 gr de camarão limpo
Alho, cebola, salsinha e cebolinha
Azeite de Dendê
Pimenta do reino moída e sal
Um tomate
Leite de Coco
Creme de Leite
Suco de meio limão

Faça um corte na tampa da moranga para poder recheá-la. Com ajuda de uma colher retire o bagaço e as sementes ( eu coloco embaixo da água corrente para ajudar, normalmente coloco a mão dentro da moranga e vou retirando tudo). Coloque sua moranga numa panela com água e sal e deixe cozinhar por uns 20 minutos.
Retire da água, escorra e reserve.
Numa panela refogue com azeite de dendê o alho, cebola, salsinha e cebolinha. Adicione pimenta do reino, sal, o tomate cortado em cubinhos e deixe refogando, aqui você pode adicionar mais um pouquinho de azeite de dendê. Assim que estiver refogado adicione o camarão e o suco do meio limão. Deixe cozinhando por uns 7 minutos e após adicione 2/3 do leite de coco. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 5 minutos, adicione o creme de leite, mexa sem parar. Desligue o fogão.

Pegue sua moranga, com a mão passe sal e pimenta do reino em toda a parede (na parte de dentro). Faça o mesmo procedimento com o catupiry. Coloque seu camarão com o creme na moranga. Feche a tampa e coloque em forno 210 graus por 30 minutos. Sirva com arroz branco. DELICIA!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário