cabeçalho

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MINI ABÓBORAS RECHEADAS COM CAMARÃO E REQUEIJÃO


Seguindo a onda dos petits fiz essa receita para comer com alguns amigos. E ela foi um sucesso, tanto pelo sabor quanto pela apresentação e o charme, mas o mais legal dessa receita é a facilidade e o tempo de preparo. Vale muito a pena!


É irresistível, todos gostam, a apresentação enche os olhos e o sabor é inconfundível!  
Você vai precisar:
250 / 300 gramas de camarão pequeno limpo (você pode comprar bandejas congeladas nos supermercados, eu prefiro fresquinho, mas às vezes pode ser bem difícil de encontrar);
Salsinha picada
Cebolinha picada
Azeite
Sal grosso (cuidado com o sal grosso, menos aqui é mais)
Alho (usar um amassador de alho)
Cebola ralada
Pimenta do reino
Uma lata de creme de leite
Requeijão em copo



Mini abóboras
Lave as mini abóboras em água corrente e passe uma escovinha na casca (importante esse procedimento, pois já tive amigos que comeram a casca junto com o prato). Coloque numa panela com água e sal e deixe cozinhar por 5 minutos.
Retire da panela e corte a tampa com uma faca, retire as sementes, eu retiro com a mão em baixo da água corrente da torneira, é muito mais fácil e rápido.



Regue com um pouco de requeijão (bem pouco) e vá recheando as abóboras com o creme de camarão. No final, adicione uma colher de chá de requeijão e tampe suas abóboras. Faça uma trouxinha em papel alumínio com cada uma separadamente, coloque numa travessa e leve ao forno 210° por 20 minutos.

Para o recheio:
Numa panela colocar o azeite com o alho e a cebola para dourar, em seguida abaixar o fogo e colocar a salsinha, cebolinha, sal grosso, pimenta do reino e deixar refogando por cerca de um minuto. Após jogar o camarão para cozimento, normalmente o camarão vai soltar áuga, deixe a água secar para que ele possa dourar um pouco. Quando estiver no ponto, deixe o fogo mais baixo possível e adicione uma lata de creme de leite, vá mexendo para incorporar, não pare de mexer. Quando ela estiver mais consistente (quase na textura de um creme encorpado) desligue o fogo, mexa mais um pouco e reserve.



Dicas:
Sirva logo após retirar as mini abóboras do forno, o requeijão fica borbulhante e a impressão do prato é ótima.
Você pode utilizar o recheio da sua preferência, substituía o camarão por pedacinhos de presunto, frango, peito de peru, faça um creme aos quatro queijos, ou de aspargos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário